

Está pensando em passar pela transição capilar? Uma boa dica é acompanhar pessoas que te inspiram. Eu mesma, resolvi passar pela transição após começar a admirar os cabelos de algumas cacheadas. Daí eu pensei: se eu acho o cabelo delas bonito, por que não posso gostar do meu? E foi daí que tudo começou.
Não fazia sentido para mim, uma mulher cacheada, alisar meu cabelo com progressiva e depois fazer cachos com babyliss. Eu achava isso completamente incoerente. É bizarro como a cabeça da gente é doida!
Jout Jout
Minha primeira musa inspiradora foi a Jout Jout. Eu simplesmente babava o cabelo dela.

Daianne Possoly
Não sei como comecei a seguir a Daianne, acho que foi indicação do Instagram. Me apaixonei de cara por ela, ainda mais que na época ela era ruiva. Super me identifiquei. Ficava morrendo de ansiedade para a minha transição passar e eu ter cachos ruivos como o dela. Inclusive somo amigas há alguns anos.
Detalhe, foi a Daianne que indicou o tom de ruivo que está no meu cabelo até hoje.

Verônica (esteticista da @esteticlin)
A Verônica é minha amiga e dona da @esteticlin_ (clínica mara onde faço tratamentos estéticos, pilates, massagem, etc.
Sou completamente apaixonada pelo cabelo da Verônica, principalmente porque tive a mesma cor de cabelo antes de aderir ao ruivo.
Linda demais, não é mesmo?

Tiê Vasconcelos
A Tiê é a coisa mais linda de se ver. Ela é colunista no @vozdacomunidade e moradora do Complexo do Alemão. Blogueira gente como a gente.
Também conheço a Tiê pessoalmente e posso afirmar que é um amor de pessoa!

Mariana Vasconi
A Mariana entra na categoria ondulada, mas eu não poderia deixar de indica-la aqui, afinal muita gente nem lembra como seu cabelo é, e pode ser que no final das contas você seja uma ondulada. Nada mais justo de colocar a Mari aqui, não é mesmo?
A Mari é dona de um canal no YouTube com um conteúdo maravilhoso sobre cabelos. Vale a pena conhecer. Impossível não se apaixonar por ela.

Espero que esse post tenha inspirado você a passar pela transição. Não é fácil, mas não é impossível, e vai valer a pena passar por todo esse processo.
Beijinhos e até a próxima!